Governo do RN suspende patrocínio ao futebol potiguar

Governo do RN suspende patrocínio ao futebol potiguar

Medida é vista como retaliação pela rejeição do aumento do ICMS

O Governo do Rio Grande do Norte suspendeu o patrocínio ao futebol potiguar, que ocorria por meio do programa “Nota Potiguar”. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13.dez.2023) pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, e pelo secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier.

As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna do Norte. Segundo a publicação, a medida é vista como retaliação pela rejeição do aumento do ICMS para o ano de 2024, aprovada pela Assembleia Legislativa do RN na última terça-feira. Vanildo, presidente da FNF, afirmou que o acesso aos recursos do programa já não ocorria, mesmo antes do anúncio da suspensão.

“O que mais me surpreende é que esse programa é um sucesso no aumento da arrecadação do Estado. O projeto eleva o índice de arrecadação e eu não entendo o porquê da suspensão do programa”, disse Vanildo.

O presidente da FNF afirmou que irá procurar a governadora Fátima Bezerra (PT) para realizar uma reunião. “Espero e acredito que a governadora irá repensar quanto à suspensão do programa. O Governo deveria tomar outras medidas saneadoras que atravessem esse momento”, disse.

A suspensão do patrocínio afetará diretamente os clubes do futebol potiguar, que recebiam cerca de R$ 2,5 milhões por ano do programa. Um dos “prejudicados” com a medida será o América, time que tem como presidente eleito o deputado estadual Hermano Morais (PV), que faz parte da bancada governista, mas que votou contra o aumento do ICMS.

O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, confirmou a suspensão do patrocínio, mas não detalhou os motivos da decisão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/América FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal