Governo do RN antecipa pagamento do 13º salário para servidores

Governo do RN antecipa pagamento do 13º salário para servidores

Mais de 45 mil servidores devem receber pelo menos uma parte do benefício nesta quarta-feira (20)

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta terça-feira (19.dez.2023) que o governo vai antecipar parte do calendário de pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais.

A antecipação beneficia servidores que ganham mais de R$ 7 mil líquidos e servidores da educação, que deverão receber parcelas da gratificação natalina nesta quarta-feira (20.dez).

Inicialmente, o pagamento dos servidores que ganham mais de R$ 7 mil líquidos iria começar no dia 30 de dezembro. Também estava prevista para o dia 30 a complementação do pagamento dos servidores do magistério (professores), que receberam parte do 13º salário em junho.

“A parcela dos 30% do 13º dos servidores e servidoras que recebem mais de 7 mil líquido, prevista para pagamento dia 30, será antecipada e creditada já nesta quarta (20)”, informou a governadora.

“Estamos ainda antecipando a complementação dos servidores ativos da educação e mantendo a data para aqueles que já estavam programados para receber no dia 20”, completou a governadora.

Ao todo, mais de 45 mil servidores devem receber pelo menos uma parte do pagamento nesta quarta-feira (20).

Também para esta quarta (20) está previsto o pagamento do complemento para servidores ativos de órgãos com arrecadação própria – Arsep, Ipem, Jucern, Detran e Idema, que receberam adiantamento em junho, além dos empregados públicos celetistas, contratados de empresas estatais.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar