Resultados preliminares da avaliação de títulos divulgados; processo para nível médio segue suspenso
O concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para cargos de nível superior foi retomado parcialmente. O processo foi suspenso temporariamente em outubro para que fosse feita uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre uma regra de estabelecimento de nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva.
No dia 28 de dezembro, o TJRN e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia de Informação.
O prazo para interposição de recursos foi aberto no dia seguinte e a previsão é de que o resultado final dessa etapa seja divulgado no dia 22 de janeiro.
O concurso para nível médio, para técnico judiciário, segue suspenso. O comunicado do TJRN e da FGV diz que “ainda se encontra suspenso em razão da instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, assim como a necessidade de aplicação do disposto na resolução do CNJ sobre as notas para candidatos negros.
Os candidatos realizaram as provas no dia 4 de junho. Foram publicados três editais, com cargos em níveis médio e superior, além de cadastro de reserva. No cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para o dia 25 de outubro deste ano.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.