Concurso do TJRN é retomado para cargos de nível superior

Concurso do TJRN é retomado para cargos de nível superior

Resultados preliminares da avaliação de títulos divulgados; processo para nível médio segue suspenso

O concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para cargos de nível superior foi retomado parcialmente. O processo foi suspenso temporariamente em outubro para que fosse feita uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre uma regra de estabelecimento de nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva.

No dia 28 de dezembro, o TJRN e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia de Informação.

O prazo para interposição de recursos foi aberto no dia seguinte e a previsão é de que o resultado final dessa etapa seja divulgado no dia 22 de janeiro.

O concurso para nível médio, para técnico judiciário, segue suspenso. O comunicado do TJRN e da FGV diz que “ainda se encontra suspenso em razão da instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, assim como a necessidade de aplicação do disposto na resolução do CNJ sobre as notas para candidatos negros.

Os candidatos realizaram as provas no dia 4 de junho. Foram publicados três editais, com cargos em níveis médio e superior, além de cadastro de reserva. No cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para o dia 25 de outubro deste ano.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal