Nova parabólica digital garante transmissão em alta definição para assistir às Olimpíadas em 2024

Nova parabólica digital garante transmissão em alta definição para assistir às Olimpíadas em 2024

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver TV deve substituir o aparelho pela nova parabólica digital para acompanhar as grandes atrações no mundo do esporte com imagem e som de qualidade

Nada mais irritante do que o sinal de TV falhar bem na hora em que o time favorito está marcando aquele golaço. Quem usa a parabólica tradicional costuma conviver com chiados, chuviscos e fantasmas na tela que tiram do sério sobretudo os amantes de esportes. Esse tipo de transtorno está com os dias contados com a nova parabólica digital.

O ano de 2024 será repleto de grandes eventos esportivos, entre eles as Olimpíadas, marcadas para ocorrer de 26 de julho a 11 de agosto em Paris. Imagine poder assistir às competições e torcer pelos atletas do Brasil em casa, ao vivo e com imagem e som em alta definição? Sem falar em competições como a Copa América e a Copa do Mundo de Fórmula 1.

Em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Para não perder nenhum lance importante no mundo dos esportes e outros programas de TV, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes.

No comércio, o kit digital – com antena, cabos e receptor – custa entre R$ 300 e R$ 500. No entanto, famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal têm direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional em pleno funcionamento.

Quem está fazendo a substituição gratuita dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado.

Para saber se tem direito à instalação da nova parabólica digital, a população deve entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo