Suspeito de homicídio de adolescente se apresenta à polícia

Suspeito de homicídio de adolescente se apresenta à polícia

Jovem de 15 anos foi morto ao tentar defender o pai durante confusão em Rio do Fogo

O suspeito de assassinar João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, no último dia 31 de dezembro, na praia de Zumbi, em Rio do Fogo, litoral do Norte do estado, compareceu à Delegacia de Touros para prestar depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (3.jan.2024).

O adolescente perdeu a vida ao receber uma facada no peito enquanto tentava proteger o pai durante uma briga na praia. O suspeito, acompanhado por advogados, optou pelo silêncio e não admitiu a autoria do crime, de acordo com informações fornecidas pela polícia.

Adolescente de 15 anos é morto ao defender o pai durante briga

A ausência de flagrante, procedimento que ocorre nas 24 horas subsequentes ao delito, resultou na não detenção do suspeito. A família da vítima e testemunhas do caso estavam programadas para prestar depoimento na quarta-feira, mas a oitiva foi adiada para quinta-feira (4). Somente após esses depoimentos, a Polícia Civil avaliará a possível necessidade de solicitar a prisão preventiva do suspeito.

Morte do adolescente

João Vitor Brito Linhares, de apenas 15 anos, foi morto ao defender o pai durante um confronto na Praia de Zumbi, em 31 de dezembro. Iniciadas pela Polícia Civil na terça-feira (2.jan), as investigações revelaram que o adolescente testemunhou seu pai sendo agredido durante um desentendimento na praia e interveio para ajudá-lo, momento em que foi fatalmente atingido por uma facada no peito.

Conforme relatos da família, a briga teve início devido a uma discussão entre crianças à beira de uma lagoa. A confusão escalou quando parentes das meninas envolvidas foram confrontar um menino desconhecido que se desentendeu com as jovens. O pai de João Vitor interveio pedindo respeito e questionando sobre o pai do menino, desencadeando uma série de eventos que culminou na trágica morte do adolescente.

A Polícia Civil divulgou nota informando que o homicídio ocorreu após o desentendimento entre duas famílias, destacando que o suspeito tentou assassinar o pai da vítima antes de fugir do local. João Vitor foi rapidamente levado ao Hospital Municipal de Rio do Fogo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês