Nesta quinta-feira (11) acontece lançamento da 29ª edição da FIART

Nesta quinta-feira (11) acontece lançamento da 29ª edição da FIART

Feira será realizada no período de 19/01 a 28/01 e trará muitas novidades do artesanato local, nacional e internacional

Em Natal, o mês de janeiro é sinônimo de férias e de Feira Internacional de Artesanato – FIART, que oferece o melhor do artesanato e da cultura potiguar. A 29ª edição acontecerá de 19 a 28 de janeiro de 2024, sempre das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, com participação de centenas de artesãos de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes.

Toda a programação do evento promete surpreender os visitantes, trazendo diversidade de produtos e uma programação cultural especial. O lançamento da FIART para imprensa e convidados será na manhã desta quinta-feira (11), no Espaço Neuma Leão.

Entre as novidades, estão: a criação do Salão do Bordado SEBRAE/RN; Oficinas do Fazer, para os artesãos e iniciantes, divididas nas categorias de macramê, crochê, cartonagem e fibras e, Oficina de Empreendedorismo e Precificação. A organização divulgará em breve mais informações dessas atividades.

Além da comercialização do melhor do artesanato do Brasil e do mundo e realização de oficinas, o público da FIART terá acesso a inúmeras ações e uma troca histórico-cultural imensurável dentro de uma ampla programação. Esta, promovida por um pilar essencial que se consolida e cresce anualmente, o Festival FIART Cultural. O projeto traz um conteúdo integrado de quatro ações, sendo elas:

  • Mostra de Arte e Cultura: Shows, Dança, Batalha de Breaking, Mostra de Cordel, Mostra de Bandas e Mostra de João Redondo;
  • Festival Parafolclórico (competitivo);
  • Salão “O Melhor do artesanato potiguar”
  • Seminário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Ancestralidade e Identidade Cultural.

O Festival Fiart Cultural dedica-se a ser um palco para a cultura popular, um espaço de reconhecimento para os diversos artistas que dedicam sua energia para chegar até o povo e também para salvaguardar as tradições. A programação deste ano está bem diversificada e promete encantar os visitantes.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, além do apoio do Sebrae/RN e organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.

Foto: Canindé Soares

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês