Lula vai nomear Lewandowski para o Ministério da Justiça

Lula vai nomear Lewandowski para o Ministério da Justiça

Ex-presidente do STF substituirá Flávio Dino, que assumirá vaga no STF

Ricardo Lewandowski, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), será o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A nomeação deve ser anunciada nesta quinta-feira (11.jan.2024), em reunião prevista para 11 horas, no Palácio do Planalto.

Dino e Lewandowski se reuniram com Lula na noite desta quarta-feira (10.jan), no Palácio da Alvorada. Dino deixará o cargo em fevereiro, quando assumirá uma cadeira no STF.

A entrada de Lewandowski no Ministério da Justiça sinaliza uma mudança na postura da pasta. Dino foi um ministro de perfil combativo, que protagonizou vários confrontos com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lewandowski, por outro lado, tem um perfil mais discreto e conciliador.

Em conversas reservadas, aliados de Lula afirmam que o ex-presidente do STF não tem a mesma disposição de enfrentar os adversários políticos do governo. Eles dizem que Lewandowski terá uma atuação mais centrada na defesa da lei e da ordem.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês