Magazine Luiza fecha loja na Cidade Alta e preocupa comerciantes

Magazine Luiza fecha loja na Cidade Alta e preocupa comerciantes

Empresa alega aumento de eficiência operacional, mas presidente da associação aponta abandono do poder público

A Magazine Luiza fechou as portas de sua loja na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, zona Leste de Natal. A decisão da empresa, que direciona os clientes para a unidade localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Seca, foi justificada por um processo de aumento de eficiência operacional.

A companhia informou que a área de gestão de pessoas já está atuando para realocar os colaboradores que trabalhavam na unidade.

Em entrevista a Tribuna do Norte, o presidente da associação Viva O Centro, Rodrigo Vasconcelos, lamentou a saída da loja, que é considerada uma “âncora” do bairro. “A Cidade Alta vem sofrendo há muito tempo com o abandono do poder público. Se nenhuma atitude for tomada, teremos um fechamento em massa neste ano”, afirmou.

Vanconcelos acredita que a “debandada” das empresas também é ocasionada por diversos fatores, como o valor de impostos, a segurança e a mobilidade. “Para os gestores, é muito mais fácil fazer esses investimentos em cartões postais, frequentados por turistas, e esquecem o que a população de Natal precisa”, disse ele.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês