RN oferece mais de 12 mil vagas em universidades públicas no Sisu 2024

RN oferece mais de 12 mil vagas em universidades públicas no Sisu 2024

UFRN é responsável por mais da metade das oportunidades

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, que terá uma edição única no ano pela primeira vez, vai oferecer mais de 12 mil vagas em cursos de graduação em universidades públicas do Rio Grande do Norte.

As inscrições para o processo seletivo acontecerão de 22 a 25 de janeiro. Poderão concorrer os alunos que tenham feito o Enem 2023 e tirado nota acima de zero na redação. As notas individuais do exame devem ser divulgadas nesta terça-feira (16.jan.2024).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é responsável por mais de metade das vagas: 7.186. O número é o quarto maior oferecido por uma única instituição em todo o país. Apenas a UFRJ, a UFF e a UFPB oferecem mais vagas que a federal potiguar no Sisu.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) abriu 2.509 vagas para 2024, com seleção por meio do Sisu.

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) lançou 1.485 vagas no sistema.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) cadastrou 1.497 vagas em diferentes cursos de graduação.

Em todo o país, o Sisu vai contar com 264.360 vagas distribuídas em 127 instituições de educação superior participantes do programa. Como não haverá uma segunda edição do programa no meio do ano, como ocorreu até 2023, essas serão as únicas vagas em universidades e institutos públicos ofertadas pelo Sisu no ano. A seletiva reunirá cursos cujas aulas podem começar no primeiro ou no segundo semestre letivo.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar