RN tem seis redações nota mil no Enem

RN tem seis redações nota mil no Enem

Um estudante da rede pública é um dos destaques

O Rio Grande do Norte teve seis redações nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, segundo divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (16.jan.2024). Em todo o Brasil, 60 pessoas conseguiram tirar nota máxima na prova.

Dos seis potiguares nota mil, um era estudante da rede pública de ensino. Gabriela Larissa de Souza Gurgel, de 20 anos, concluiu o ensino médio no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ela é a única estudante da rede pública do estado a alcançar a pontuação máxima na redação do Enem.

O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

A nota da redação é considerada decisiva para o desempenho do candidato no Enem. Ela tem um peso importante na pontuação final do exame e é usada como critério de desempate em diversos programas de acesso de universidades.

As notas individuais do Enem já estão disponíveis na Página do Participante, mas o site ainda apresentava instabilidade até a última atualização desta reportagem.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Com as notas obtidas nas provas, os participantes podem concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas.

As provas foram aplicadas em 5 e 12 de novembro na versão regular do exame, e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.

Foto: Angelo Miguel/MEC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar