Lei proíbe uso de celulares em salas de aula no RN

Lei proíbe uso de celulares em salas de aula no RN

Medida vale para escolas públicas e privadas e entra em vigor nesta quarta

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promulgou nesta quarta-feira (17.jan.2024) uma lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula no estado. A medida vale para escolas públicas e privadas, e é válida para os ensinos fundamental e médio.

A lei foi proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (PV), que argumentou que o uso excessivo de celulares pode prejudicar o desempenho educacional e a estabilidade emocional de crianças e adolescentes.

O texto da lei define como smartphone qualquer aparelho celular com sistema operacional e aplicativos com funções de telefone, câmera, acesso à internet, relógio, tocador de músicas, vídeos, estações de rádio e quaisquer outros recursos típicos de computadores pessoais.

A lei entra em vigor a partir desta quarta-feira. Os estabelecimentos de ensino deverão adotar medidas para garantir o cumprimento da medida, como a afixação de avisos informativos e a fiscalização dos alunos.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber