Despoluir da Fetronor ultrapassa a meta de aferições em 2023

Despoluir da Fetronor ultrapassa a meta de aferições em 2023

Programa tem revolucionado a indústria de transporte ao comprovar a redução significativa da poluição ambiental

O Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR ultrapassou a meta de 50 mil aferições veiculares em 2023. A equipe responsável pelas avaliações nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco realizou 55.353 aferições, sendo 55.317 aprovadas – ou seja, 99,93% dos veículos aferidos não emitem poluentes e são considerados ambientalmente aprovados.

A coordenadora do programa, Samara Freire, comemorou os resultados obtidos. “É com enorme satisfação que finalizamos o ano com número de aferições maior do que o previsto. Atingimos cerca de 110% da meta estipulada para 2023, graças a muito trabalho, esforço e dedicação dos nossos técnicos”, afirmou.

Samara considera que o alto número de aferições veiculares e de aprovações comprova que o programa tem feito a diferença para o meio ambiente, garantindo que os ônibus não são agentes poluidores do meio ambiente. “O Despoluir segue promovendo a busca pela qualidade de vida e do meio ambiente, através do Setor de Transportes”, pontua Samara.

Despoluir

O Despoluir foi criado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) em 2007. Considerado o maior programa ambiental da iniciativa privada no Brasil e reconhecido pelas Nações Unidas como promotor da sustentabilidade, o Despoluir tem revolucionado a indústria de transporte ao comprovar a redução significativa da poluição ambiental.

Desde a sua criação, o programa também promove a sustentabilidade no setor de transporte por meio do atendimento presencial em empresas de ônibus. Oferecendo serviços ambientais gratuitos e compartilhando boas práticas, o programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e da sociedade em geral, enquanto reduz os impactos negativos no meio ambiente.

Segundo a CNT, uma das maiores conquistas do Despoluir é a notável diminuição dos níveis de poluição provocados pelos ônibus. Ao longo dos anos, o programa já realizou mais de 4 milhões de avaliações veiculares em mais de 55 mil transportadores, consolidando-se como uma referência na promoção de práticas sustentáveis no transporte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar