Candidato já havia sido reprovado duas vezes
Um homem de 29 anos foi preso pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) na última segunda-feira (22.jan.2024) após ser flagrado com um ponto eletrônico e uma microcâmera durante a prova teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O candidato, que não teve a identidade divulgada, estava realizando o exame em uma unidade do Detran RN na zona Oeste de Natal quando foi abordado por agentes da autarquia. Os servidores observaram a atitude suspeita do homem e, com isso, o revistaram por meio de um detector de metais.
Após a varredura, os agentes encontraram um ponto eletrônico “menor que um botão” e uma microcâmera “menor que um botão” escondidos na roupa do candidato. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Platão, onde foi autuado por fraude processual.
Segundo a Coordenadoria de Habilitação do Detran RN, o homem já havia sido reprovado duas vezes em avaliações teóricas anteriores. A autarquia informou ainda que candidatos que são reprovados no teste teórico e conseguem a aprovação posteriormente já são monitorados. Um dos fatores que levanta a suspeita de fraude é a elevada porcentagem de acerto, considerando que alguns candidatos chegaram a alcançar uma aprovação de até 100% na avaliação.
O homem preso já passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele deve responder pelo crime na Justiça.
Foto: Divulgação/Detran RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.