Detran prende homem com ponto eletrônico e microcâmera em prova teórica de CNH

Detran prende homem com ponto eletrônico e microcâmera em prova teórica de CNH

Candidato já havia sido reprovado duas vezes

Um homem de 29 anos foi preso pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) na última segunda-feira (22.jan.2024) após ser flagrado com um ponto eletrônico e uma microcâmera durante a prova teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O candidato, que não teve a identidade divulgada, estava realizando o exame em uma unidade do Detran RN na zona Oeste de Natal quando foi abordado por agentes da autarquia. Os servidores observaram a atitude suspeita do homem e, com isso, o revistaram por meio de um detector de metais.

Após a varredura, os agentes encontraram um ponto eletrônico “menor que um botão” e uma microcâmera “menor que um botão” escondidos na roupa do candidato. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Platão, onde foi autuado por fraude processual.

Segundo a Coordenadoria de Habilitação do Detran RN, o homem já havia sido reprovado duas vezes em avaliações teóricas anteriores. A autarquia informou ainda que candidatos que são reprovados no teste teórico e conseguem a aprovação posteriormente já são monitorados. Um dos fatores que levanta a suspeita de fraude é a elevada porcentagem de acerto, considerando que alguns candidatos chegaram a alcançar uma aprovação de até 100% na avaliação.

O homem preso já passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele deve responder pelo crime na Justiça.

Foto: Divulgação/Detran RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês