Laboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudos

Laboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudosLaboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudos

Projeto Possibilidades terá o potiguar José Neto Barbosa como ministrante. Artista, produtor e gestor cultural possui uma trajetória de 22 anos de atuação

O Projeto Possibilidades – Laboratório de Produção Cultural está com inscrições abertas para sua formação em produção cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no site (https://forms.gle/4QHnBPPwcU6JADGU9). A formação, ministrada por José Neto Barbosa, artista, produtor e gestor cultural com uma trajetória de 22 anos de atuação, oferecerá no mínimo 20 horas de aulas teóricas e práticas.

O laboratório é uma realização da S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), em parceria com Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Sendo incentivada pela Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Ministério da Cultura e Governo Federal.

A formação ocorrerá de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, das 09h às 13h. “Os temas abordados incluem os principais aspectos da produção cultural, das possibilidades de financiamentos e captação de recursos, até a elaboração detalhada de projetos para editais. Além disso, serão exploradas estratégias de acessibilidade, inclusão social, comunicação e marketing para produções culturais”, explica José Neto Barbosa.

Diferencial do Laboratório

Os participantes selecionados terão a oportunidade de serem indicados e contratados em empresas, coletivos e projetos artísticos ou produtoras. As inscrições serão submetidas a uma avaliação coletiva pelos realizadores do projeto e seus parceiros.

“Pessoas em situação de baixa renda ou em vulnerabilidade social poderão concorrer a uma bolsa como ajuda de custos. Essa é uma iniciativa importante para garantir mais participações com inclusão. Esperamos descobrir novos profissionais na área da gestão e da produção cultural”, complementa o ministrante das aulas.

Para mais informações, dúvidas ou dificuldades no preenchimento do formulário, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99192-1699.

Sobre José Neto Barbosa

José Neto Barbosa é atualmente o Gestor de Possibilidades em Cultura da empresa Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Com 22 anos de experiência profissional na área artística, integrou mais de 60 comissões de julgamento de editais, participando como parecerista em governos e prefeituras de diversas regiões do Brasil, tais como Bahia, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, entre outros estados. Chegou a coordenar as políticas culturais do Teatro e da Ópera do Governo de Pernambuco de 2017 a 2022, trabalhando também na implantação da Lei Aldir Blanc. Com uma vasta trajetória na gestão cultural, o ator potiguar é reconhecido por sua contribuição em importantes iniciativas culturais pelo país, além de ser prestigiado e premiado pelo seu trabalho no teatro brasileiro.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo