Laboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudos

Laboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudosLaboratório de Produção Cultural tem inscrições gratuitas, possibilidade de contratação e bolsa de estudos

Projeto Possibilidades terá o potiguar José Neto Barbosa como ministrante. Artista, produtor e gestor cultural possui uma trajetória de 22 anos de atuação

O Projeto Possibilidades – Laboratório de Produção Cultural está com inscrições abertas para sua formação em produção cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no site (https://forms.gle/4QHnBPPwcU6JADGU9). A formação, ministrada por José Neto Barbosa, artista, produtor e gestor cultural com uma trajetória de 22 anos de atuação, oferecerá no mínimo 20 horas de aulas teóricas e práticas.

O laboratório é uma realização da S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), em parceria com Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Sendo incentivada pela Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Ministério da Cultura e Governo Federal.

A formação ocorrerá de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, das 09h às 13h. “Os temas abordados incluem os principais aspectos da produção cultural, das possibilidades de financiamentos e captação de recursos, até a elaboração detalhada de projetos para editais. Além disso, serão exploradas estratégias de acessibilidade, inclusão social, comunicação e marketing para produções culturais”, explica José Neto Barbosa.

Diferencial do Laboratório

Os participantes selecionados terão a oportunidade de serem indicados e contratados em empresas, coletivos e projetos artísticos ou produtoras. As inscrições serão submetidas a uma avaliação coletiva pelos realizadores do projeto e seus parceiros.

“Pessoas em situação de baixa renda ou em vulnerabilidade social poderão concorrer a uma bolsa como ajuda de custos. Essa é uma iniciativa importante para garantir mais participações com inclusão. Esperamos descobrir novos profissionais na área da gestão e da produção cultural”, complementa o ministrante das aulas.

Para mais informações, dúvidas ou dificuldades no preenchimento do formulário, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99192-1699.

Sobre José Neto Barbosa

José Neto Barbosa é atualmente o Gestor de Possibilidades em Cultura da empresa Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Com 22 anos de experiência profissional na área artística, integrou mais de 60 comissões de julgamento de editais, participando como parecerista em governos e prefeituras de diversas regiões do Brasil, tais como Bahia, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, entre outros estados. Chegou a coordenar as políticas culturais do Teatro e da Ópera do Governo de Pernambuco de 2017 a 2022, trabalhando também na implantação da Lei Aldir Blanc. Com uma vasta trajetória na gestão cultural, o ator potiguar é reconhecido por sua contribuição em importantes iniciativas culturais pelo país, além de ser prestigiado e premiado pelo seu trabalho no teatro brasileiro.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês