Santander lança fundo com gestão ativa para quem tolera risco, mas não quer deixar a renda fixa

Santander lança fundo com gestão ativa para quem tolera risco, mas não quer deixar a renda fixa

Carteira aloca em juros, moedas, inflação, no Brasil e no exterior, e em títulos de crédito privado

A Santander Asset Management aproveita o momento de queda nos juros, quando normalmente os investidores buscam ganhos além da taxa Selic, para lançar um novo fundo com gestão ativa. Batizado de Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado, o produto é voltado para quem pretende investir em uma carteira mais arrojada, mas quer permanecer na renda fixa. Ele aloca seus recursos nos mercados de juros, moedas, inflação – no Brasil e no exterior – e em títulos de crédito privado.

“Nosso objetivo é oferecer uma carteira que possa capturar ganhos no momento de queda ou de alta dos juros para quem busca diversificar seus investimentos em moedas e inflação e, ainda, aproveitar as diversas oportunidades no mercado de crédito”, afirma Luciano Rais, gestor dos fundos de Renda Fixa da Santander Asset Management.

O fundo pertence à família Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado, que conta com o Prev Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado. Desde que foi lançado, em fevereiro do ano passado, o fundo acumulou rentabilidade equivalente a 108% do CDI na sua versão previdenciária.

Voltado a todos os perfis de investidor, o fundo aceita aplicação mínima inicial de R$ 100, com taxa de administração de 0,90% ao ano e 20% de taxa de performance sobre o que exceder o CDI.

Sobre a Santander Asset Management

Com patrimônio gerido de R$ 325 bilhões, é a sexta maior gestora de recursos no Brasil e a asset estrangeira com maior presença no País. Avaliada com o rating máximo da Moody’s, conta com mais de 570 fundos de investimento e atende mais de 720 mil clientes, por meio de um processo disciplinado de decisão de investimentos, uma cultura voltada à gestão e controle de riscos e sólido desempenho ajustado ao risco de seus fundos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar