Mais uma loja fecha na Cidade Alta e aumenta decadência do comércio

Mais uma loja fecha na Cidade Alta e aumenta decadência do comércio

Fechamento da Di Santini segue tendência de grandes redes e preocupa comerciantes

O fechamento da loja Di Santini, na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal, é mais um exemplo da decadência do comércio na região. A empresa, que vendia calçados, fechou as portas na última semana, seguindo a tendência de outras grandes redes, como C&A, Marisa, Americanas e Magalu, que encerraram suas atividades no Centro da capital potiguar nos últimos dois anos.

Segundo a gerência da Di Santini, o fechamento foi motivado pela redução do fluxo de clientes na região. “O aluguel do prédio é muito alto e, com menos gente circulando, não conseguimos mais manter a loja aberta”, disse o gerente em entrevista ao jornal Tribuna do Norte. Ele preferiu não se identificar.

O cenário preocupa os comerciantes da Cidade Alta. O presidente da Associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, confirmou que o alto preço dos aluguéis é um dos principais problemas enfrentados pelo comércio na região. “As empresas não conseguem se sustentar e acabam fechando”, disse.

Vasconcelos também apontou a falta de segurança pública como um fator que contribui para a decadência do Centro de Natal. “Os comerciantes e clientes precisam se sentir seguros para frequentar a região”, afirmou.

Para tentar reverter a situação, a Associação Viva o Centro reivindica a implantação de um programa de incentivos para o comércio no Centro de Natal. “O poder público precisa ajudar as empresas a se manterem na região”, disse Vasconcelos.

O empresário Delcindo Mascena, idealizador da Associação Viva o Centro, também ressaltou a importância de se investir em cultura para atrair visitantes e movimentar o Centro da cidade. “O que traz o mundo para nos visitar é a nossa cultura”, disse.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Com informações da Tribuna do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo