Mais uma loja fecha na Cidade Alta e aumenta decadência do comércio

Mais uma loja fecha na Cidade Alta e aumenta decadência do comércio

Fechamento da Di Santini segue tendência de grandes redes e preocupa comerciantes

O fechamento da loja Di Santini, na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal, é mais um exemplo da decadência do comércio na região. A empresa, que vendia calçados, fechou as portas na última semana, seguindo a tendência de outras grandes redes, como C&A, Marisa, Americanas e Magalu, que encerraram suas atividades no Centro da capital potiguar nos últimos dois anos.

Segundo a gerência da Di Santini, o fechamento foi motivado pela redução do fluxo de clientes na região. “O aluguel do prédio é muito alto e, com menos gente circulando, não conseguimos mais manter a loja aberta”, disse o gerente em entrevista ao jornal Tribuna do Norte. Ele preferiu não se identificar.

O cenário preocupa os comerciantes da Cidade Alta. O presidente da Associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, confirmou que o alto preço dos aluguéis é um dos principais problemas enfrentados pelo comércio na região. “As empresas não conseguem se sustentar e acabam fechando”, disse.

Vasconcelos também apontou a falta de segurança pública como um fator que contribui para a decadência do Centro de Natal. “Os comerciantes e clientes precisam se sentir seguros para frequentar a região”, afirmou.

Para tentar reverter a situação, a Associação Viva o Centro reivindica a implantação de um programa de incentivos para o comércio no Centro de Natal. “O poder público precisa ajudar as empresas a se manterem na região”, disse Vasconcelos.

O empresário Delcindo Mascena, idealizador da Associação Viva o Centro, também ressaltou a importância de se investir em cultura para atrair visitantes e movimentar o Centro da cidade. “O que traz o mundo para nos visitar é a nossa cultura”, disse.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Com informações da Tribuna do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês