Etapa Mossoró do Circuito Food & Jazz 2024 já tem 16 restaurantes inscritos

Etapa Mossoró do Circuito Food & Jazz 2024 já tem 16 restaurantes inscritos

Evento começa dia 29; festival celebrará o melhor da cultura local ao longo de 10 dias em cada cidade

O Circuito Food & Jazz está de volta para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte. A primeira etapa, em Mossoró, acontecerá de 29 de fevereiro a 9 de março, prometendo uma experiência única que combina a riqueza da gastronomia brasileira com as vibrantes notas do jazz. Com 16 estabelecimentos confirmados até o momento, o festival celebrará o melhor da cultura local ao longo de 10 dias em cada cidade.

Antes mesmo do início, no dia 15 de fevereiro, o festival promove um workshop, exclusivo para os estabelecimentos participantes, ministrado pelo professor e chef Marcelo Labre para que todos possam criar entradas, drinks, pratos principais e sobremesas exclusivas que serão disponibilizados a preços promocionais nos estabelecimentos.

Nos dois últimos dias, 08 e 09 de março, em uma arena montada no estacionamento do Partage Shopping Mossoró o festival oferece, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

Hachi Rooftop, ZUM Restaurante e Gastrobar, Mnemosine – Adega, Bistrô e Buffet, Casa Grãos Café, Estação Café ESTAÇÃO CAFÉ, Tenda Gastronomia e Lazer, Blu Point, La Goccia Blu, Real 21 Pastel, Diana Hellen Doces Finos, Carmorita Café, Visse Café, U7 Hamburgueria, Mossoró Café, Arretado Burguer e Kiesfiha já estão confirmados.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país.

As cidades de Caicó (21 a 30 de março) e Natal (11 a 20 de abril) também receberão o festival, prometendo momentos inesquecíveis. O evento contará com apresentações de pratos e drinques exclusivos, oficinas, street bands, shows e muito mais.

As inscrições para Mossoró ainda estão abertas, mas por tempo e vagas limitadas. Interessados podem entrar em contato com a coordenadora local Katharina Gurgel pelo telefone 84 99631-5000. A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do RN, e o apoio da Abrasel no RN e da Intertv Cabugi.

Em Mossoró, o Food & Jazz tem apoio local do Partage Mossoró, Socel Gourmet e do Mossoró Convention & Visitors Bureau. Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil. Para mais informações, acesse https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês