Prazo para o procedimento obrigatório da chamada regular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra neste final de semana
O cadastramento dos candidatos convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024 para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve início nesta sexta-feira (2.fev.2024) e vai até o sábado (3.fev). A documentação necessária deve ser enviada pelos candidatos pela internet, conforme detalhado no edital disponível no site SiSU-UFRN.
Durante o cadastramento, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida para verificação de conformidade com os requisitos de ingresso na UFRN. Este processo é mandatório para todos os aprovados nas vagas, tanto para o primeiro (2024.1) quanto para o segundo (2024.2) período letivo.
Após o envio dos documentos, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd-UFRN) realizará a análise, classificando cada documento como validado ou negado. Caso todos os documentos sejam validados, o cadastramento do estudante será efetuado. No entanto, em situações de negação ou falta de algum documento, retificações podem ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro.
Os candidatos selecionados para vagas em ações afirmativas associadas ao critério étnico-racial serão submetidos à análise da Banca de Heteroidentificação. Já aqueles convocados para ações afirmativas relacionadas à condição de pessoa com deficiência, com documentação validada, passarão por entrevista presencial com a Banca de Validação em data previamente agendada.
Cabe aos candidatos acompanhar o resultado da análise da documentação no SIGPS e providenciar eventuais retificações necessárias.
Para mais informações, os candidatos podem contatar através do e-mail [email protected] ou pelo número (84) 99193-6306 (whatsapp).
SiSU-UFRN
A UFRN oferece um total de 7.186 vagas através do SiSU, sendo 4.902 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. Estas vagas estão distribuídas nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O número de vagas foi ampliado em 50 em comparação a 2023, devido à criação do novo curso de Relações Internacionais, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.