UFRN inicia cadastramento de aprovados no Sisu 2024 nesta sexta (2)

UFRN inicia cadastramento de aprovados no Sisu 2024 nesta sexta (2)

Prazo para o procedimento obrigatório da chamada regular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra neste final de semana

O cadastramento dos candidatos convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024 para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve início nesta sexta-feira (2.fev.2024) e vai até o sábado (3.fev). A documentação necessária deve ser enviada pelos candidatos pela internet, conforme detalhado no edital disponível no site SiSU-UFRN.

Durante o cadastramento, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida para verificação de conformidade com os requisitos de ingresso na UFRN. Este processo é mandatório para todos os aprovados nas vagas, tanto para o primeiro (2024.1) quanto para o segundo (2024.2) período letivo.

Após o envio dos documentos, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd-UFRN) realizará a análise, classificando cada documento como validado ou negado. Caso todos os documentos sejam validados, o cadastramento do estudante será efetuado. No entanto, em situações de negação ou falta de algum documento, retificações podem ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Os candidatos selecionados para vagas em ações afirmativas associadas ao critério étnico-racial serão submetidos à análise da Banca de Heteroidentificação. Já aqueles convocados para ações afirmativas relacionadas à condição de pessoa com deficiência, com documentação validada, passarão por entrevista presencial com a Banca de Validação em data previamente agendada.

Cabe aos candidatos acompanhar o resultado da análise da documentação no SIGPS e providenciar eventuais retificações necessárias.

Para mais informações, os candidatos podem contatar através do e-mail [email protected] ou pelo número (84) 99193-6306 (whatsapp).

SiSU-UFRN

A UFRN oferece um total de 7.186 vagas através do SiSU, sendo 4.902 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. Estas vagas estão distribuídas nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O número de vagas foi ampliado em 50 em comparação a 2023, devido à criação do novo curso de Relações Internacionais, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês