Compositor Vinícius Lins lança álbum de estreia “Tempo de Deus”

Compositor Vinícius Lins lança álbum de estreia “Tempo de Deus”

Depois de 16 anos de carreira, o músico potiguar assina seu primeiro álbum solo

O compositor potiguar, Vinícius Lins, lança nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, em todas as plataformas de streaming, seu primeiro álbum solo “Tempo de Deus”. Depois de 16 anos cantando e criando músicas para diferentes artistas, o músico, que foi um dos fundadores do grupo “Quarteto Linha”, apresenta um disco com sete faixas que passeiam pela música popular brasileira.

O samba “Tempo de Deus” que dá nome ao álbum, abre os caminhos para a diversidade rítmica brasileira proposta pelo artista, que aposta em canções autorais e também com os parceiros de longa data Jubileu Filho, Stênio Medeiros, Tanda Macêdo e Isaías Silvério. Todas elas têm algo em comum: o diálogo com o mar e reflexões sobre como nos relacionamos com o tempo, nossos desejos e inquietações.

O repertório do disco segue com o samba “Qual será a cor?”. Em “Jasmim do Mar”, livremente inspirada em Caymmi, Vinícius explora um ijexá, mergulhando no território afro. O bolero “Balança Maré” traz uma atmosfera única ao álbum, seguido pelo comovente choro-canção “Saudade em notas musicais”, onde Vinícius compartilha os vocais com a cantora Dani Cruz. O forró toma conta da sexta faixa, “Pedido”, uma colaboração composta e interpretada em parceria com Tanda Macêdo. Para encerrar o álbum, quase como uma oração, surge a faixa bônus “Tempo de Deus” (toada).

Para Vinícius, o disco é um marco na sua carreira como compositor e chega para consolidar o seu trabalho solo. “Depois de tanto tempo sendo gravado por outros artistas eu precisava dar vida a canções que foram ficando guardadas ao longo dos anos, assim surgiu o álbum. Além de poder interpretar o que escrevo, meu desejo com “Tempo de Deus” é também trazer reflexões e emocionar através da música e da poesia”, afirma Lins.

Gravado, editado, mixado e masterizado por Jubileu Filho no Beju Estúdio, em Natal, durante 2023, o disco tem o toque primoroso do próprio Jubileu (violão, violão 12 e 7 cordas, baixo, guitarra, cavaquinho, bateria e percussão) e dos músicos Eduardo Taufic (teclado), Cicinho (congas, bongô, ganzá e percussão), Darlan Marley (bateria), Raphael Almeida (bandolim) Zé Hilton (sanfona), Chico Bethoven (zabumba, sax tenor, segunda flauta), Jane Eyre (flauta), Leonardo Galvão (cavaquinho), Laerte Adler (trombone), Vyda Maria e Lara Maria (coro).

A capa do álbum “Tempo de Deus” traz uma foto de Flávio Nunes com design de Dimetrius Ferreira. O disco será acompanhado pelo mini documentário “A música encantada de Vinícius Lins”, dirigido por Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), com estreia no Youtube, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro. Todo o projeto foi realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, AABB e Sebrae RN.

VINÍCIUS LINS

Vinícius Lins é compositor e violonista de 7 cordas amador. Integrou os grupos de samba Quarteto Linha e Bloco da Madame, assim como a roda de samba do Ribeira Boêmia. Possui músicas gravadas por vários artistas potiguares, como Valéria Oliveira, Tanda Macêdo, Quarteto Linha, Camila Masiso, Ribeira Boêmia e Marcos Souto, além de parcerias com Jubileu Filho, André da Mata e Carlos Brito.

Em 2014, a música de sua autoria “Rei do Povo” foi finalista do Samsung E-festival, na categoria melhor canção. Interpretada por Camila Masiso, a música conquistou o segundo lugar da premiação. Também foi finalista dos festivais MPBECO, FMPB e MPB84.

SERVIÇO:

Lançamento do álbum “Tempo de Deus” de Vinícius Lins
Sexta, 16 de fevereiro, em todas as plataformas de áudio
Pré-save: https://orcd.co/viniciuslins

Foto: Giovanna Rêgo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês