Daniel Valença afirma que prefeito ignora problemas reais de Natal em mensagem à Câmara

Daniel Valença afirma que prefeito ignora problemas reais de Natal em mensagem à Câmara

Para o vereador oposicionista, falta de soluções para transporte, educação, saúde e servidores públicos marca o discurso do prefeito

A mensagem anual de Álvaro Dias (Republicanos) à Câmara Municipal de Natal, na última quarta-feira (15.fev.2024), gerou críticas por parte da oposição. Para o vereador Daniel Valença (PT), o texto, que deveria traçar um panorama das ações da gestão e apresentar soluções para os problemas da cidade, foi considerado omisso em diversos temas cruciais, como o retorno das linhas de ônibus, a licitação do transporte público, a falta de vagas em CMEIs, a situação precária das UPAs e as condições de trabalho dos servidores públicos.

“A mensagem do prefeito passa a impressão de que ele vive em outra cidade”, afirma Valença, líder da oposição na Câmara. “Não há uma única palavra sobre o retorno das linhas de ônibus, que estão deixando milhares de natalenses sem acesso ao transporte público. Nenhuma referência às quase duas mil crianças que não foram sorteadas para matrícula em CMEIs, condenando-as à exclusão social. Nada sobre a realidade das UPAs da cidade, que estão sucateadas e sem condições de oferecer atendimento digno à população. E nem sequer uma menção às péssimas condições de vida e trabalho dos servidores públicos, que lutam diariamente para garantir os serviços básicos à cidade.”

Para o vereador, a omissão do prefeito em relação a esses temas demonstra que ele está “desconectado da realidade” de Natal. Ele destaca ainda que a mensagem de Álvaro Dias não apresentou nenhuma perspectiva para o futuro da cidade, no último ano de sua gestão. “Que bom que falta só um ano pra cidade mudar”, afirmou Valença.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês