Zurich Airport assume administração do Aeroporto de Natal

Zurich Airport assume administração do Aeroporto de Natal

Primeiro terminal aéreo leiloado no Brasil passa por relicitação e inicia nova fase sob gestão da empresa suíça

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves de Natal (NAT) iniciou hoje (19.fev.2024) uma nova fase sob a administração da Zurich Airport Brasil. A empresa suíça venceu a relicitação do terminal em maio de 2023 e assume a operação por 30 anos, com investimentos previstos em infraestrutura, tecnologia e sustentabilidade.

A transferência da administração se deu à meia-noite, após um processo de transição com a antiga concessionária, a Inframérica. O primeiro voo a pousar sob a nova gestão, proveniente de Presidente Prudente, recebeu um “batismo” com jatos d’água e recepção especial para os passageiros.

Histórico e perspectivas

Concedido à iniciativa privada pela primeira vez em 2011, o aeroporto de Natal foi devolvido à União em 2020 pelo Consórcio Inframérica. A Zurich Airport, que já opera outros quatro aeroportos no Brasil, assume o terminal com a meta de ampliar sua capacidade e atrair mais turistas e negócios para o Rio Grande do Norte.

Investimentos e melhorias para os passageiros

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do aeroporto. “Temos um plano de investimentos robusto para os próximos anos, com foco na melhoria da experiência do passageiro”, afirmou. Entre as medidas já tomadas estão a modernização do sistema de som, a climatização e o Wi-Fi do terminal.

Atração de investimentos e geração de emprego

A Zurich Airport também se comprometeu a trabalhar com o poder público e as companhias aéreas para aumentar a conectividade do aeroporto e atrair novos investimentos para o Rio Grande do Norte. A previsão é de que o terminal receba 2,8 milhões de passageiros em 2024.

Hub dos Correios

A instalação de um hub dos Correios no aeroporto está prevista no contrato de concessão. A expectativa é que o hub amplie a capacidade logística da região e gere novos negócios.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Aeroporto de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês