Falha global causa instabilidade no Facebook e Instagram

Falha global causa instabilidade no Facebook e Instagram

Meta corrige falha e plataformas voltam a funcionar após duas horas de instabilidade

A Meta, controladora do Facebook e Instagram, corrigiu na tarde desta terça-feira (5.mar.2024) uma falha global que deixou as redes sociais fora do ar por cerca de duas horas. A pane começou por volta das 12h30 (horário de Brasília) e afetou usuários em diversos países.

No Brasil, o site Downdetector, que reúne queixas sobre aplicativos e sites, chegou a registrar mais de 40 mil reclamações de usuários do Facebook e 30 mil sobre o Instagram. Os relatos começaram a diminuir por volta das 14h, quando as plataformas voltaram a funcionar gradualmente.

Problema técnico, diz a Meta

O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, publicou no X (antigo Twitter) que a instabilidade foi causada por um problema técnico. Ele não detalhou, porém, qual foi a falha.

“Hoje cedo, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem dificuldade em acessar alguns de nossos serviços. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse.

Outros países também foram afetados

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook teve mais de 580 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 90 mil. Já no Reino Unido, foram mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Foto: Tofros/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar