Deputado Tiririca é investigado por importunação sexual

Deputado Tiririca é investigado por importunação sexual

Parlamentar é acusado de cometer atos inadequados em condomínio de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo está investigando um caso de importunação sexual envolvendo o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL-SP). Na segunda-feira (4.mar.2024), um homem de 39 anos registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar, alegando que o incidente ocorreu na quinta-feira (29.fev) em um condomínio na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.

De acordo com o relato do homem, que prestava serviço de manutenção no edifício, um indivíduo desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou dele e o tocou de maneira inadequada. Segundo o documento policial, o agressor teria “desferido uma ‘dedada’ na região das nádegas, por sobre a calça”. O prestador de serviços afirmou se sentir humilhado com a situação, especialmente porque outras pessoas presentes no local teriam rido da agressão.

Após o ocorrido, o prestador de serviços identificou o agressor como sendo o deputado federal Tiririca. Orientado por sua advogada, decidiu registrar um boletim de ocorrência. O caso foi reportado como importunação sexual no 27º Distrito Policial (DP) de Campo Belo, sendo posteriormente encaminhado para o 96º DP de Monções. A Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que diligências estão em andamento para esclarecer o incidente.

O deputado ainda não se pronunciou sobre o caso.

Eleito pela primeira vez nas eleições de 2010, Tiririca está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Nas eleições de 2022, o parlamentar declarou que desistiria da candidatura caso perdesse seu número de urna para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Apesar da troca de número, Tiririca participou da disputa eleitoral.

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar