Servidores da UFRN aprovam indicativo de greve

Servidores da UFRN aprovam indicativo de greve

Assembleia geral será realizada na segunda-feira (11) para deliberar sobre o início da paralisação

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (7.mar.2024), os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram por unanimidade um indicativo de greve. A categoria reivindica reajuste salarial e nos auxílios, e rechaça a proposta do Governo Federal de 9% de aumento, dividido em 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026.

Segundo o Sindicato dos Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest-RN), o reajuste proposto não acompanha a inflação e não atende ao plano de reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A categoria também critica o fato de que outras categorias de servidores já receberam reajustes superiores.

A assembleia geral para deliberar sobre o início da greve está marcada para segunda-feira (11.mar), às 9h, no Auditório da Reitoria. A Fasubra, que representa os técnico-administrativos das universidades federais do Brasil, apoia a deflagração da greve caso não haja uma contraproposta do governo que atenda às reivindicações da categoria.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado