Breno Altman lança livro sobre situação Palestina

Breno Altman lança livro sobre situação Palestina

Jornalista e fundador do site de notícias independente Opera Mundi, Altman lança “Conta o Sionismo”. O livro debate a situação da guerra genocida que Israel contra a população palestina na faixa de Gaza

Desde o ataque do Hamas no 07/10/2023 e o massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza a partir de então, o jornalista Breno Altman foi “convocado” pelo público de diversos veículos de comunicação a analisar o cenário da questão Palestina, mas também sua origem.

Herdeiro de uma tradição judaica, comunista e antissionista, além de jornalista de grande experiência e fundador do site especializado em cobertura de eventos internacionais Opera Mundi, Altman contabilizou, em um mês, mais de 50 horas de participação em lives para canais da mídia independente, bem como em análises e entrevistas para os programas que apresenta no canal do Opera Mundi no Youtube, o 20 Minutos e Outubro. Um verdadeiro esforço de guerra.

Devido à relevância do tema e do jornalista, essas intervenções foram degravadas e tiveram os textos preparados para a edição em livro. A visão que orientou a ação é a de que a comunicação escrita organiza o pensamento e permite uma absorção melhor do que quando apresentada de modo audiovisual.

O resultado é este Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista, em que o autor explica, em escrita rasante, os fundamentos do sionismo, da Questão Palestina e do Estado de Israel; aponta as diferenças entre judaísmo e sionismo; demonstra como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática; e coloca como o resultado de anos de conflito foi a construção de um regime de apartheid que oprime o povo palestino de diversas formas.

Nas palavras de Bruno Huberman, professor de Relações Internacionais na PUC-SP, “a diversidade de temas que Altman levanta demonstra a óbvia complexidade da Questão Palestina/Israel, mas a objetividade com que ele narra e analisa os fatos demonstra que este assunto não deve ser tratado de forma particular por iniciados”. Para Huberman, “todas e todos aqueles solidários aos povos oprimidos e engajados no combate ao racismo e ao colonialismo têm neste livro um importante instrumento de formação para a disputa narrativa que tem impacto direto sobre o presente e o futuro de Palestina/Israel”.

Sobre o autor

Breno Altman é jornalista e fundador do site Opera Mundi, onde escreve e apresenta os programas 20 Minutos e Outubro

INFORMAÇÕES:
Local: Cervejaria Resistência – Rua Leonora Armstrong, nº 35, Ponta Negra
Data: Segunda-feira, 11 de março, 19hs
Contato: Ticianne Perdigão – 84 98875-7505

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar