Terceira onda de calor de 2024 começa hoje (11)

Terceira onda de calor de 2024 começa hoje (11)

Temperaturas podem subir até 10°C acima da média em algumas regiões

Uma nova onda de calor, a terceira do ano, atinge o país a partir desta segunda-feira (11.mar.2024) e deve durar até sexta-feira (15.ar). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem subir entre 5°C e 10°C acima da média em algumas regiões, intensificando o clima seco.

O centro-sul do Brasil será o mais impactado pela onda de calor. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar os maiores aumentos de temperatura.

De acordo com meteorologistas, os termômetros podem chegar a 36°C nos estados do sul e até 38°C em Mato Grosso do Sul. É importante ressaltar que, durante a transição do verão para o outono, mudanças bruscas nos padrões meteorológicos são comuns.

Recomendações

Em períodos de calor intenso, é fundamental se manter hidratado, beber bastante água e evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia. A população também deve ficar atenta aos alertas do Inmet sobre a possibilidade de chuvas fortes e tempestades em algumas regiões.

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo