Açude Dourado em Currais Novos sangra após quatro anos

Açude Dourado em Currais Novos sangra após quatro anos

Principal reservatório municipal transborda durante a noite, alimentando o Açude Gargalheiras

O principal reservatório da cidade de Currais Novos, o Açude Dourado, alcançou o ponto de sangria durante a noite de quinta-feira (14.mar.2024), em um evento que não ocorria há quatro anos. Dezenas de pessoas testemunharam o espetáculo natural, que começou por volta das 23h35, conforme as águas do manancial transbordavam. Agora, o excedente de água segue seu caminho em direção ao Açude Gargalheiras, através do Rio São Bento.

Segundo informações do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o observador Judson Pereira relatou que o nível de água no Açude Dourado atingiu uma lâmina de 8 centímetros nesta sexta-feira (15.mar), conforme verificado pelas réguas de medição do reservatório. Um avanço significativo foi observado nas últimas horas, com um aumento de 56 centímetros no nível do manancial desde ontem até hoje.

Foto: Reprodução/Blog do Anthonny Medeiros

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar