Designer de doces e chef são destaques de Cozinha Show na reta final do Food e Jazz em Caicó

Designer de doces e chef são destaques de Cozinha Show na reta final do Food e Jazz em Caicó

A Cozinha Show terá Aulas com Diana Hellen e os chefs Marcos Barbosa, Marcelo Labre e Josifran Gomes

Até o dia 30 de março, Caicó está realizando a segunda etapa do Circuito Food & Jazz 2024, evento idealizado pela produtora Juçara Figueiredo para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte.

Após o sucesso das ações de lançamento com a Street Band passando pelos estabelecimentos participantes, o evento chega à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região, além de continuar com a programação nos restaurantes parceiros.

Bode Bravo, Zeca Barrão, Caiçara 21, Slup Sorvetes, Burgueres, Pastelaria Central, Art Burguer, Bar do Coreto, Big Hangus, Purp Açaí e Jack Cakes são os estabelecimentos participantes que prepararam durante os 10 dias de festival entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

Nos dois últimos dias do festival, sexta 29 e sábado 30 de março, em uma arena montada na Ilha de Sant’Ana o Food & Jazz oferece, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com chefs convidados, oferecendo oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

A Cozinha Show terá Aulas com Diana Hellen e os chefs Marcos Barbosa, Marcelo Labre e Josifran Gomes, e apresentações musicais de uma Street Band de Jazz formada por músicos do Seridó, Jubileu Filho & convidados, Seridó Jazz, Homenagem a Djavan, Marcos Vinicius e Trio Medicó.

A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN.

Em Caicó, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Caicó e Rádio Rural. Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil. Para conferir a programação completa do evento em seu formato mobile acesse https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Programação detalhada:
QUI 21/03 A SÁB 30/03 – VISITE OS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS E SE DELICIE COM TODAS AS ENTRADAS, PRATOS, DRINKS E SOBREMESAS CRIADAS EXCLUSIVAMENTE PARA O FOOD & JAZZ CAICÓ.

SEX 22/03 – 18H ÀS 22H – AÇÃO DE LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO COM A STREET BAND, INFLUENCIADORES E PROMOTORAS NOS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS

SEX 29/03
18:00 AS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ CAICÓ
18:00 – 1a AULA SHOW: DIANA HELLEN
TEMA: Doces Finos – Ouriço Gold
19:00 – 2a AULA SHOW: CHEF MARCOS BARBOSA
TEMA: TRADIÇÃO E RENOVAÇÃO (Uma visão atual da gastronomia do Seridó)

20:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ CAICÓ
20:00 – STREET BAND – RN

Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, formada por músicos do Seridó. Inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e toca nos intervalos entre os shows.

20:30 – JUBILEU FILHO & CONVIDADOS – RN
Natural de Currais Novos, Jubileu é músico multi-instrumentista profissional, arranjador, diretor musical e produtor musical. Com 40 anos de carreira, tem na sua trajetória inúmeras gravações e shows com artistas brasileiros e de outras nacionalidades. Nessa apresentação Jubileu Filho será acompanhado pelos músicos seridoenses Diego Medeiros na bateria e Saulo Emanuel no teclado e a mossoroense Mônica Michelly no contra baixo.

22:00 – HOMENAGEM A DJAVAN – RN
Djavan é um cantor e compositor brasileiro, com mais de 30 discos lançados. Suas canções se tornaram grandes sucessos que agradam a pessoas de todas as idades. Suas composições tem um diferencial nas letras poéticas, nas harmonias complexas, nos ritmos que vem de suas várias influências musicais. Ele também influenciou cada um dos músicos que fazem parte desta banda, que, neste show, reproduz e também cria novos arranjos para grandes sucessos que já embalaram gerações e continuam atravessando o tempo, como: Oceano, Sina, Lilás, Samurai. Um show para vibrar e se emocionar.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

SÁB 30/03
16:00 AS 18:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ CAICÓ
16:00 – 1a AULA SHOW: CHEF MARCELO LABRE
TEMA: O sertão e suas facetas gastronômicas
17:00 – 2a AULA SHOW: CHEF JOSIFRAN GOMES
TEMA: SÁBADO DE ALELUIA: A Tradição da mesa do sertanejo desmistificada com a forma contemporânea gastronômica.

18:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ CAICÓ
18:00 – STREET BAND – RN

Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, formada por músicos do Seridó. Inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e toca nos intervalos entre os shows.

18:30 – SERIDÓ JAZZ – RN
Formado por músicos apaixonados pela riqueza da música brasileira e com vasta experiência no cenário do chamado jazz brasileiro, o grupo “Seridó Jazz” está pronto para encantar o público de Caicó. O grupo prepara um repertório especial e uma sonoridade única, mostrando a mistura singular de sofisticação e suas raízes musicais. Prepare-se para uma experiência envolvente e memorável, onde os ritmos pulsantes do Brasil se encontram com a sofisticação do jazz, tudo isso entregue com o entusiasmo e a energia contagiante do grupo “Seridó Jazz”.

20:00 – MARCOS VINICIUS – RN
Natural de Arapiraca-Al, reside na cidade de Caicó-RN há mais de 30 anos, ingressando na banda caicoense, conhecida em todo Norte-Nordeste, “Circuito Musical”, atuando como guitarrista, cantor, compositor, arranjador e diretor musical, da década de 80 aos anos finais de 90. Em carreira solo desde então, participou de um grande número de festivais e projetos culturais no RN e PB, sendo uma unanimidade entre músicos e formadores de opinião como uma referência musical da cidade de Caicó.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

21:30 – TRIO MEDICÓ – RN
O Trio Medicó foi formado em 2015 por três estudantes de medicina. O trio tocou em barzinhos e eventos, fazendo sucesso em Caicó e região. Durante sua trajetória, O Trio Medicó também se apresentou em Jardim de Piranhas, São José do Seridó, São João do Sabugi, Ipueira e Serra Negra do Norte. Hoje, os componentes Daywiso Thales, Jakson Gomes e Lucas Silva, todos médicos formados, já não tocam mais juntos há mais de dois anos, pois o trabalho como médico e a distância dificultam os encontros entre os participantes. Mas neste 30 de março, em comemoração ao aniversário de Daywison, o Trio se reunirá mais uma vez para tocar forró pé de serra e fazer aquele fuá gostoso que todo mundo gosta e encerrando o festival em uma participação especial.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês