Açude Gargalheiras atinge 89% da capacidade e está a 60 cm de sangrar

Açude Gargalheiras atinge 89% da capacidade e está a 60 cm de sangrar

Reservatório atinge marca de 89% de sua capacidade, próximo da sangria após longo período de estiagem

O açude Gargalheiras, em Acari, no Seridó potiguar, atingiu 89% da sua capacidade na manhã desta terça-feira (2.abr.2024), faltando apenas 60 centímetros para sangrar. A última vez que o reservatório sangrou foi em 2011.

De acordo com a última atualização do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), o açude, que possui capacidade para armazenar 44 milhões de metros cúbicos, atingiu 39.929.675 m³.

No final de março, o Gargalheiras estava com 35% da sua capacidade. Em janeiro, o nível do açude era de apenas 1,1%. No início de abril do ano passado, o reservatório estava com 4,07% da sua capacidade total.

Na segunda-feira (1º), o nível do reservatório chegou a 80,37%, faltando 1,14 metros para sangrar. Nas últimas 9 horas, o Gargalheiras recebeu águas dos rios e aumentou 25 centímetros.

Foto: Marcos Moreira

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês