Açude Gargalheiras está prestes a sangrar

Açude Gargalheiras está prestes a sangrar

Expectativa da população cresce com reservatório atingindo 97,33% da capacidade

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, localizado na cidade de Acari, no Seridó potiguar, está a apenas 27 centímetros de sangrar. Na manhã desta quarta-feira (3.abr.2024), o reservatório atingiu 97,33% da sua capacidade total, com 43.239.426 m³ de água armazenados.

A última sangria do Gargalheiras ocorreu em 2011, o que gera grande expectativa na população local. O número de visitas ao reservatório tem aumentado nos últimos dias, com pessoas madrugando no local na esperança de presenciar o transbordamento.

Festa celebra o momento histórico

Para celebrar este momento histórico, a Prefeitura de Acari organizou a “Festa do Gargalheiras”, que será realizada no próximo domingo (7.abr). O evento contará com shows de Bruno Martins, Giannini Alencar e Giulian Monte.

Nível do açude sobe rapidamente

Na segunda-feira (1º.abr), o nível do reservatório ainda estava a 80,37% da capacidade, com 1,14m faltando para sangrar. No entanto, em apenas 9 horas, entre a noite de segunda e a manhã de terça, o Gargalheiras recebeu águas dos rios e subiu 25 centímetros.

Foto: Diógenes Vinicius

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo