Açude Gargalheiras está prestes a sangrar

Açude Gargalheiras está prestes a sangrar

Expectativa da população cresce com reservatório atingindo 97,33% da capacidade

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, localizado na cidade de Acari, no Seridó potiguar, está a apenas 27 centímetros de sangrar. Na manhã desta quarta-feira (3.abr.2024), o reservatório atingiu 97,33% da sua capacidade total, com 43.239.426 m³ de água armazenados.

A última sangria do Gargalheiras ocorreu em 2011, o que gera grande expectativa na população local. O número de visitas ao reservatório tem aumentado nos últimos dias, com pessoas madrugando no local na esperança de presenciar o transbordamento.

Festa celebra o momento histórico

Para celebrar este momento histórico, a Prefeitura de Acari organizou a “Festa do Gargalheiras”, que será realizada no próximo domingo (7.abr). O evento contará com shows de Bruno Martins, Giannini Alencar e Giulian Monte.

Nível do açude sobe rapidamente

Na segunda-feira (1º.abr), o nível do reservatório ainda estava a 80,37% da capacidade, com 1,14m faltando para sangrar. No entanto, em apenas 9 horas, entre a noite de segunda e a manhã de terça, o Gargalheiras recebeu águas dos rios e subiu 25 centímetros.

Foto: Diógenes Vinicius

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês