ABC empata com Globo e depende do TJD para seguir no Campeonato Potiguar

ABC empata com Globo e depende do TJD para seguir no Campeonato Potiguar

Alvinegro não consegue marcar no Frasqueirão e precisa de um resultado positivo do julgamento do Baraúnas para escapar do rebaixamento

O ABC empatou em 0 a 0 com o Globo, no Estádio Frasqueirão, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, a noite desta quarta-feira (3.abr.2024). Com o resultado, o Alvinegro termina a fase na terceira colocação do Grupo B, com 7 pontos, e precisa aguardar o julgamento do Baraúnas, nesta quinta-feira (4.abr), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para saber se segue no certame.

O time comandado por Marcelo Cabo começou a partida pressionando o Globo, com os alas avançados e buscando a posse de bola no campo de ataque. No entanto, a boa marcação do adversário e a lentidão na troca de passes do ABC dificultaram a criação de chances de gol. As melhores oportunidades do Alvinegro no primeiro tempo saíram em bolas aéreas, com o zagueiro Wesley Santos, que cabeceou com perigo por duas vezes.

Na etapa final, o ABC voltou com um ritmo mais intenso e buscando o gol da vitória. O técnico Marcelo Cabo promoveu três substituições, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. O Alvinegro teve dificuldades para criar chances de gol e ainda correu riscos nos contra-ataques do Globo. O goleiro Carlos Eduardo fez duas boas defesas e evitou a derrota do time potiguar.

Com o empate, o Globo se garante na primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2025. Já o ABC depende do julgamento do Baraúnas no TJD. O Baraúnas foi punido com a perda de seis pontos por escalação irregular de um jogador na partida contra o Força e Luz. Se o Baraúnas perder os pontos, o ABC termina o turno na segunda colocação e avança para a semifinal.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês