Bombeiros Mirim recebem ação de Páscoa da ONG ReforAMAR

Bombeiros Mirim recebem ação de Páscoa da ONG ReforAMAR

Além da distribuição de chocolates, o momento contou com um bate-papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.

Em uma semana movimentada para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com ocorrências em várias partes do estado devido às fortes chuvas que atingem a região, uma ação levou atenção para quem ver na missão de proteger as pessoas um objetivo de vida. O Programa Bombeiro Mirim recebeu, nessa quarta-feira (3), a visita da ONG ReforAMAR, que distribuiu chocolates com a turma e bateu um papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.

A iniciativa faz parte da programação de Páscoa da entidade, que reforma casas e instituições de acolhimento no RN. Para a engenheira civil Fernanda Silmara, presidente da ReforAMAR, o propósito é maior. “Nós sabemos que pequenos gestos têm o poder de transformar o mundo, por isso mobilizamos parceiros e voluntários para levar uma manhã diferente para esses adolescentes que têm um objetivo de vida tão nobre e que, muitas vezes, só precisam de um incentivo”, explica.

O Programa Bombeiro Mirim existe há 34 anos e visa orientar adolescentes de 12 a 14 anos sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a sociedade, oferecendo novas oportunidades de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades que vão além do ensino formal. Atualmente, 187 alunos fazem parte do programa.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês