Além da distribuição de chocolates, o momento contou com um bate-papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.
Em uma semana movimentada para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com ocorrências em várias partes do estado devido às fortes chuvas que atingem a região, uma ação levou atenção para quem ver na missão de proteger as pessoas um objetivo de vida. O Programa Bombeiro Mirim recebeu, nessa quarta-feira (3), a visita da ONG ReforAMAR, que distribuiu chocolates com a turma e bateu um papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.
A iniciativa faz parte da programação de Páscoa da entidade, que reforma casas e instituições de acolhimento no RN. Para a engenheira civil Fernanda Silmara, presidente da ReforAMAR, o propósito é maior. “Nós sabemos que pequenos gestos têm o poder de transformar o mundo, por isso mobilizamos parceiros e voluntários para levar uma manhã diferente para esses adolescentes que têm um objetivo de vida tão nobre e que, muitas vezes, só precisam de um incentivo”, explica.
O Programa Bombeiro Mirim existe há 34 anos e visa orientar adolescentes de 12 a 14 anos sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a sociedade, oferecendo novas oportunidades de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades que vão além do ensino formal. Atualmente, 187 alunos fazem parte do programa.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.