Foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró são recapturados

Foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró são recapturados

50 dias após a fuga, dupla é presa em ação da PF e PRF.

Após 50 dias foragidos, os detentos Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, foram recapturados na tarde desta quinta-feira (4.abr.2024) em Marabá (PA), em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação, que envolveu o monitoramento de três veículos que davam cobertura à fuga, resultou na prisão de seis pessoas. Um dos foragidos foi capturado pela PF e o outro pela PRF.

Fuga cinematográfica e recaptura estratégica

Rogério e Deibson escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) no dia 14 de fevereiro, abrindo um buraco atrás de uma luminária e cortando duas cercas de arame com ferramentas de uma obra no local. A fuga foi a primeira registrada na história do sistema prisional federal.

Após a fuga, uma força-tarefa composta por PF, PRF, Polícia Civil e Polícia Militar do RN foi criada para capturar os foragidos. A Força Nacional também auxiliou nas buscas por 46 dias. A partir de 30 de março, a operação focou em ações de inteligência que culminaram na recaptura dos detentos na ponte sobre o Rio Tocantins, em Marabá.

Transferência para Mossoró e investigação em curso

A dupla, que integra a facção criminosa Comando Vermelho, estava na unidade prisional de Mossoró desde setembro de 2023. Segundo investigadores, os dois devem ser devolvidos à Mossoró, o que o Ministério da Justiça considera uma “questão de honra”.

A investigação sobre a fuga e a participação de outras pessoas continua em andamento.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar