Carreata com imagem sacra e shows marcam o fim de semana festivo
Milhares de pessoas se aglomeraram em Acari, no Seridó potiguar, neste fim de semana para presenciar a sangria do açude Gargalheiras. O “véu de noiva” formado pela água que transborda da barragem atraiu visitantes de toda a região, causando congestionamentos na via principal da cidade e na estrada que dá acesso ao local.
No domingo (7.abr.2024), uma carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia levou os fiéis em procissão até a barragem, onde foi celebrada uma missa em ação de graças. A expectativa da prefeitura é que o número de visitantes no domingo tenha superado os 6 mil registrados no sábado (6.abr).
Para garantir a segurança dos visitantes, a Polícia Rodoviária Estadual modificou o trânsito na região. Apenas veículos autorizados podem acessar o trecho da estrada que fica mais próximo à barragem. Veículos de passeio só podem estacionar no campo de futebol, a 500 metros do paredão. A prefeitura recomenda que os moradores da região evitem usar veículos para visitar o Gargalheiras.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.