Juiz concede liberdade provisória a suspeito; investigações sobre a morte do recém-nascido continuam
O pai de um bebê de apenas um mês, que deu entrada em um hospital de Arez já sem vida e com marcas de violência, foi preso em flagrante na última segunda-feira (8.abr.2024) e, horas depois, liberado durante audiência de custódia. A investigação está a cargo da Polícia Civil.
Segundo relatos, a criança foi levada ao hospital com sinais de agressão no rosto e nas costas, na madrugada do mesmo dia, na região do Litoral Sul potiguar. A Polícia Militar, após ouvir testemunhas, deteve o pai da criança como suspeito do crime, que teria ocorrido durante supostas agressões físicas à companheira, também vítima de violência.
Após ser conduzido à delegacia e receber voz de prisão em flagrante, o homem teve sua prisão homologada pelo juiz durante a audiência de custódia. No entanto, foi concedida liberdade provisória, com imposição de medidas cautelares.
Em sua decisão, o juiz ressaltou que o flagrante não apresenta elementos técnicos suficientes para atribuir a morte do recém-nascido ao suspeito, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre o nexo causal entre as ações do acusado e o óbito da criança.
O suspeito foi submetido a medidas cautelares, incluindo a proibição de sair da comarca por mais de 30 dias, a obrigação de comparecer a todos os atos do processo e o comparecimento mensal em juízo.
O caso, segundo relatos do Pelotão da PM em Arez, teve início com um chamado ao hospital do município, informando sobre a entrada do bebê já sem vida e com sinais de violência. A mãe da criança também apresentava escoriações no rosto. Testemunhas afirmaram que uma briga entre os pais do bebê precedeu o incidente, durante a qual a criança teria sido agredida.
Os relatos apontam que, durante a briga, a mãe foi agredida com socos, alguns dos quais atingiram o bebê. Apesar das tentativas de socorro, a criança chegou ao hospital sem vida.
Foto: Katrin Bolovtsova/Pexels
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.