Governo alega inviabilidade fiscal para atender às solicitações da Polícia Civil

Governo alega inviabilidade fiscal para atender às solicitações da Polícia Civil

Propostas da categoria ampliariam folha de pagamento em 34% até 2026, segundo Sead

A Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte (Sead) emitiu nota na tarde desta terça-feira (9.abr.2024) esclarecendo a situação das negociações com a Polícia Civil do RN. A Sead afirma que as reivindicações da categoria, que incluem aumento salarial e outras medidas, gerariam um aumento de 34% na folha de pagamento do órgão até 2026, o que inviabiliza a sua implementação.

A nota informa que o governo apresentou propostas para resolver um litígio jurídico da categoria e garantir ganho real para a maioria dos servidores no ciclo 2022-2026. No entanto, as contrapropostas dos sindicatos e associações da Polícia Civil foram consideradas inviáveis do ponto de vista fiscal.

A Sead destaca que as propostas do governo não dependem de um secretário específico e que foram precedidas de autorização do Comitê de Gestão e Eficiência do Governo. A nota também demonstra preocupação com a situação fiscal do RN e com a necessidade de reduzir o comprometimento de gastos com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida.

Delegados de Polícia Civil suspendem operações e diálogo com o governo

Delegados da Polícia Civil do RN anunciam suspensão das operações

Em resposta ao impasse nas negociações, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL) anunciou a suspensão das operações e o fim do diálogo com o secretário de Administração, Pedro Lopes. A ADEPOL acusa o secretário de apresentar comportamento “pouco profissional e rancoroso” com a Polícia Civil, possivelmente em retaliação a uma investigação da instituição que incluiu um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar