Nuvem de Pássaros leva a dança potiguar ao Palco Giratório do SESC

Nuvem de Pássaros leva a dança potiguar ao Palco Giratório do SESC

Espetáculo do Grupo Potiguar Movidos Dança se apresentará em 15 estados e 18 cidades durante os próximos meses

O espetáculo Nuvem de Pássaros representará o Rio Grande do Norte na 26ª edição do palco giratório do SESC. A obra produzida pelo grupo Movidos Dança pretende alcançar o público de 15 estados e 18 cidades brasileiras durante o maior projeto de circulação de artes cênicas do Brasil. Neste ano, a programação do evento inclui mais de 400 espetáculos sobre diversas temáticas em debate na sociedade, incluindo a acessibilidade e inclusão. Diante da oportunidade de projeção nacional, os artistas do grupo alçam novo voo com expectativas positivas para o cenário cultural potiguar.

“Iniciativas como o Palco Giratório oferecem uma série de retornos positivos para a cultura local, especialmente para grupos como o Movidos, que buscam promover uma nova perspectiva na dança contemporânea. Ao participar deste projeto, o Movidos não apenas contribui para a promoção de uma cena artística mais diversificada e inclusiva, mas também, enriquece o cenário cultural potiguar e brasileiro como um todo”, defende Michael Skimo, bailarino do grupo.

Segundo Daniel Resende, Coordenador de Artes Cênicas do SESC RN, com o Palco Giratório busca-se realizar um intercâmbio entre obras e artistas. “Acreditamos que contextos, temas e conteúdos artístico-culturais, caros à toda sociedade, são discutidos e postos em evidência graças às trocas e encontros das artes cênicas. Assim, no trabalho técnico da área Cultural, temos a estratégia de promover essa possibilidade de integração – via intercâmbios – entre diversas regiões do país, com o objetivo de potencializar o valor dos mercados criativos”, aponta Daniel Resende.

Nesta edição, o lançamento do Palco Giratório acontecerá em Curitiba na próxima quarta-feira (17). Na cena, estarão presentes os artistas homenageados pelo evento neste ano, Amir Haddad e Maurício Tizumba, além dos grupos convidados, incluindo o Movidos Dança. “Grandes nomes das artes vão celebrar a abertura do evento, e para nós, do Movidos Dança, é uma honra estarmos juntos representando a dança e os artistas do RN, na defesa de uma arte inclusiva para todas as pessoas e todos os corpos”, destaca o diretor-geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

“Atividades como o Palco Giratório contribuem significativamente para a geração de emprego e renda no setor cultural potiguar. A dinâmica do espetáculo não apenas fortalece a economia local, mas também estimula o desenvolvimento contínuo da cena artística regional”, finaliza Anderson Leão, coreógrafo e diretor-artístico do Grupo Movidos Dança.

Um voo junto ao Nuvem de Pássaros

Há dois anos, desde a sua estreia, o espetáculo Nuvem de Pássaros divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A interação entre os grupos de aves em revoada e a coexistência de variadas espécies constituem uma reflexão acerca da sociedade e de seus múltiplos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana.

Conheça Movidos Dança

Sediado em Natal, desde 2018, o grupo Movidos Dança se propõe a promover uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de Pessoas com Deficiência na cena cultural do País. Conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.

Ficha Técnica – Nuvem de Pássaros

Concepção e Direção Artística: Anderson Leão
Bailarinos Colaboradores: Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macêdo, Michael Skimo, Rodolpho Santtos
Produção Executiva Rafael Telles
Assistente de Produção: Ariadna Medeiros
Fotografia: Pablo Pinheiro
Design Gráfico: Anderson Leão
Direção de imagem e edição: André Rosa
Mixagem de som: Anderson Leão
Iluminação: Gwanderson Tinoco
Concepção de Figurino: Luna Isaac e Anderson Leão
Cenário: Anderson Leão e Tatiane Fernandes
Desenho de Projeto: Ana Paula Medeiros
Duração: 40 min
Classificação: Livre
Ano de Estreia: 2022

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar