Sesc oferece 240 vagas em cursos de Culinária e Artesanato

Sesc oferece 240 vagas em cursos de Culinária e Artesanato

Meta do Sesc é alcançar até o final do ano um total de 1.680 vagas em cursos gratuitos, proporcionando oportunidades de capacitação e desenvolvimento para a população

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está promovendo uma iniciativa de capacitação gratuita no Rio Grande do Norte, com 240 vagas disponíveis para cursos de culinária e artesanato. As inscrições iniciaram na segunda-feira (15.abr.2024) e seguem até a sexta-feira (19.abr), podendo ser realizadas tanto pelo site do Sesc quanto nas centrais de relacionamento da instituição.

Os cursos fazem parte do Curso de Valorização Social (CVS) e serão realizados em Natal (unidades Cidade Alta e Zona Norte), Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Serão formadas 12 turmas, com aulas programadas entre os dias 6 e 24 de maio, sendo uma aula por semana, com um limite de 20 alunos por turma.

As turmas serão distribuídas em cursos que abrangem desde Bolos Tradicionais em Mossoró até Pintura em Tecido Iniciantes em Caicó. Haverá opções como Bordados para Iniciantes, Confecção de Embalagens, Crochê Iniciantes, Doces Caseiros, Docinhos para Festas e Introdução à Bijuteria.

Público-alvo e acesso às vagas

O projeto tem como público-alvo preferencial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, estudantes da educação básica da rede pública e qualquer pessoa com renda familiar mensal não superior a três salários mínimos. Os editais com as vagas disponíveis por curso e mais informações estão disponíveis no site do Sesc no Rio Grande do Norte, na seção de educação.

Expansão do projeto e metas futuras

Até o mês de junho, está prevista a abertura de novas turmas, com 20 vagas cada. A meta do Sesc é alcançar até o final do ano um total de 1.680 vagas em cursos gratuitos, proporcionando oportunidades de capacitação e desenvolvimento para a população do estado.

Foto: Allan Phablo/SECOM/PMM/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar