Chuvas fortes causam alagamentos e queda de árvore em Pipa

Chuvas fortes causam alagamentos e queda de árvore em Pipa

Correntes tomam conta de ruas e árvore cai em cima de moto

As fortes chuvas que caíram na terça-feira (16.abr.2024) no litoral sul do Rio Grande do Norte provocaram alagamentos e a queda de uma árvore em Pipa, no município de Tibau do Sul.

Um vídeo registrado por um morador mostra uma correnteza na ladeira do Largo de São Sebastião, um ponto conhecido em Pipa. Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, um muro da ladeira foi sinalizado com alerta de perigo devido ao risco de queda. Em nota, o município informou que as situações de alagamento em Pipa “já foram todas normalizadas”.

Queda de árvore

A outra ocorrência registrada na cidade foi a queda de uma árvore em cima de uma moto na Rua da Mata. A árvore foi retirada do local pelos próprios moradores. Ninguém ficou ferido no acidente, mas a rua precisou ser interditada.

Chuvas acima da média

Segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o RN recebeu até a segunda-feira (15.abr), cerca de 70% da média da chuva esperada para o mês de abril. A média foi de 99,5 milímetros – e o esperado é 146,8 mm.

Previsão de continuidade das chuvas

“Estamos no segundo mês da quadra chuvosa e a previsão é de continuidade das chuvas até o final de mês ficando dentro ou um pouco acima da média esperada”, declarou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo