Chuvas fortes causam alagamentos e queda de árvore em Pipa

Chuvas fortes causam alagamentos e queda de árvore em Pipa

Correntes tomam conta de ruas e árvore cai em cima de moto

As fortes chuvas que caíram na terça-feira (16.abr.2024) no litoral sul do Rio Grande do Norte provocaram alagamentos e a queda de uma árvore em Pipa, no município de Tibau do Sul.

Um vídeo registrado por um morador mostra uma correnteza na ladeira do Largo de São Sebastião, um ponto conhecido em Pipa. Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, um muro da ladeira foi sinalizado com alerta de perigo devido ao risco de queda. Em nota, o município informou que as situações de alagamento em Pipa “já foram todas normalizadas”.

Queda de árvore

A outra ocorrência registrada na cidade foi a queda de uma árvore em cima de uma moto na Rua da Mata. A árvore foi retirada do local pelos próprios moradores. Ninguém ficou ferido no acidente, mas a rua precisou ser interditada.

Chuvas acima da média

Segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o RN recebeu até a segunda-feira (15.abr), cerca de 70% da média da chuva esperada para o mês de abril. A média foi de 99,5 milímetros – e o esperado é 146,8 mm.

Previsão de continuidade das chuvas

“Estamos no segundo mês da quadra chuvosa e a previsão é de continuidade das chuvas até o final de mês ficando dentro ou um pouco acima da média esperada”, declarou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar