RN registra primeira morte por dengue em 2024

RN registra primeira morte por dengue em 2024

Caso ocorreu no Alto Oeste do estado; autoridades alertam sobre necessidade de vacinação

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou a primeira morte por dengue no estado em 2024. A vítima, um adulto residente na região do Alto Oeste, estava internada em uma unidade hospitalar da região e faleceu no final de março. A causa da morte só foi confirmada na última semana.

Em 2023, o RN registrou apenas três óbitos por dengue. Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue, o estado tem atualmente 2.281 casos confirmados da doença e 2.848 descartados. O último boletim epidemiológico foi divulgado na terça-feira (16.abr.2024).

Nova estratégia de vacinação contra dengue

Em resposta ao aumento de casos de dengue, a Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde publicou uma nota técnica nesta semana com novas diretrizes para a vacinação contra a doença. A medida visa garantir a imunização da população mais suscetível ao vírus antes do vencimento de um lote de vacinas no final de abril.

Vacinação contra dengue é ampliada para faixa etária entre 4 e 59 Anos

Em Natal, a faixa etária de 4 a 59 anos poderá ser vacinada em todas as Unidades de Saúde. O Rio Grande do Norte atualmente conta com 29 municípios aplicando o imunizante, após a redistribuição de 7,2 mil doses para dez cidades neste mês.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar