Aluno potiguar é aprovado em 13 universidades

Aluno potiguar é aprovado em 13 universidades

Rafael Rosas participou do programa anterior do Colégio, o High School, que também já oferecia esse suporte para alunos que queriam estudar em universidades internacionais

Conseguir o tão sonhado ingresso no Ensino Superior já é uma grande façanha, imagina passar em treze. Rafael Rosas, aluno do Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire, não apenas foi aprovado em Direito na UFRN e UPE, mas também galgou 11 aprovações em universidades internacionais, nas seguintes instituições: Syracuse University, Emory, University of Florida, British Columbia, University of Calgary, Michigan State, University of Toronto, University of South Florida, Wisconsin Madison, Boston University e Florida State University.

A escola conta com o programa Academic Experience, que oferece suporte e preparação curricular para os alunos que desejam tentar vagas em universidades internacionais.

“No nosso programa atual, os alunos têm acesso a estudos de inglês acadêmico, como aprimorar isso. E hoje eles têm acesso a disciplinas de uma universidade americana chamada BYU. Eles cursam três disciplinas dessas universidades, uma por ano. Então, são três anos, eles têm acesso a três créditos. E, no final, esses créditos se transformam em créditos para a universidade. Além disso, eles têm um acompanhamento com a empresa chamada Daqui Pra Fora, que auxilia nesse processo de aplicação, de conhecer as universidades, como melhorar o perfil, como criar um currículo, fazer trabalho voluntário. Então, tem todo esse suporte também.”, explica o professor coordenador do Bilíngue e responsável pelo programa, Leonardo Xavier.

Rafael Rosas participou do programa anterior do Colégio, o High School, que também já oferecia esse suporte para alunos que queriam estudar em universidades internacionais. “Sou muito grato pelos 14 anos de CEI. Principalmente, por toda assistência e apoio que recebi das pessoas incríveis que compõem a escola. Obrigado!”, comentou Rosas, que optou por ingressar no programa de Humanidades e Ciências Sociais na Universidade de Toronto, cujas aulas se iniciam na primeira semana de setembro.

O CEI (Romualdo Galvão e Roberto Freire) soma ainda mais de 100 aprovações no SiSU 2024 e mais de 100 notas acima de 900 no Enem 2023. Entre os aprovados, foram 10 em Medicina, 19 em Direito e 53 nas Engenharias, além dos primeiros lugares da UFRN em Nutrição, Engenharia de Produção, Mecatrônica, Jornalismo e Música.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo