Secretário condenado por falsificação de documentos é demitido em Mossoró

Secretário condenado por falsificação de documentos é demitido em Mossoró

Denúncias levam à exoneração e abrem caminho para ações judiciais

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), demitiu o advogado Kadson Eduardo de Freitas Alexandre do cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, após denúncias na mídia local de que transitou em julgado em janeiro de 2023, na Justiça Federal, condenação contra o ex-auxiliar por falsificação de documentos a dois anos de prisão em regime aberto. Apesar da condenação, Kadson Eduardo permaneceu no cargo comissionado no município.

Em resposta à demissão, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró, composta por sete dos 23 vereadores, decidiu acionar judicialmente o prefeito Allyson Bezerra por crime de responsabilidade. O líder da bancada, Tony Fernandes (Avante), informou que a ação judicial já está sendo elaborada e será protocolada nos próximos dias.

Além da ação contra o prefeito, a oposição também moverá ação contra Kadson Eduardo por danos morais e materiais, pedindo ressarcimento dos recursos públicos recebidos de salários ilegalmente pelo ex-colaborador do município.

A demissão de Kadson Eduardo e a ação judicial contra o prefeito geraram uma série de questionamentos sobre a gestão de Allyson Bezerra e a falta de transparência na administração pública municipal. A Câmara Municipal também poderá convocar auxiliares do prefeito para prestar esclarecimentos sobre contratações de bens e serviços, que podem ser consideradas ilegais, feitas durante o período em que Kadson Eduardo esteve nos cargos de secretários.

O caso ainda está em investigação e novas informações podem surgir nos próximos dias.

Foto: Lucas Bulcão/Prefeitura de Mossoró/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo