Secretário condenado por falsificação de documentos é demitido em Mossoró

Secretário condenado por falsificação de documentos é demitido em Mossoró

Denúncias levam à exoneração e abrem caminho para ações judiciais

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), demitiu o advogado Kadson Eduardo de Freitas Alexandre do cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, após denúncias na mídia local de que transitou em julgado em janeiro de 2023, na Justiça Federal, condenação contra o ex-auxiliar por falsificação de documentos a dois anos de prisão em regime aberto. Apesar da condenação, Kadson Eduardo permaneceu no cargo comissionado no município.

Em resposta à demissão, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró, composta por sete dos 23 vereadores, decidiu acionar judicialmente o prefeito Allyson Bezerra por crime de responsabilidade. O líder da bancada, Tony Fernandes (Avante), informou que a ação judicial já está sendo elaborada e será protocolada nos próximos dias.

Além da ação contra o prefeito, a oposição também moverá ação contra Kadson Eduardo por danos morais e materiais, pedindo ressarcimento dos recursos públicos recebidos de salários ilegalmente pelo ex-colaborador do município.

A demissão de Kadson Eduardo e a ação judicial contra o prefeito geraram uma série de questionamentos sobre a gestão de Allyson Bezerra e a falta de transparência na administração pública municipal. A Câmara Municipal também poderá convocar auxiliares do prefeito para prestar esclarecimentos sobre contratações de bens e serviços, que podem ser consideradas ilegais, feitas durante o período em que Kadson Eduardo esteve nos cargos de secretários.

O caso ainda está em investigação e novas informações podem surgir nos próximos dias.

Foto: Lucas Bulcão/Prefeitura de Mossoró/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo