Estarão disponíveis 160 vagas entre transferências e novas matrículas para dois Cursos Técnicos de nível médio
A partir da próxima segunda-feira (29.abr.2024), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) abre as matrículas para a primeira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) em Natal. Localizado na avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro Bom Pastor, o IERN oferecerá, neste primeiro momento, 160 vagas divididas entre os Cursos Técnicos em Química e em Redes de Computadores.
As vagas são destinadas a estudantes transferidos da rede estadual e novos estudantes para os cursos técnicos em Química e em Redes de Computadores. As matrículas devem ser realizadas através do portal do SIGEduc, disponível em www.sigeduc.rn.gov.br.
Do total de vagas, 112 serão destinadas a estudantes da rede estadual que desejam se transferir para o IERN, enquanto as 48 vagas restantes serão para novos estudantes que concluíram o ensino fundamental ou que provêm de outra rede de ensino.
Processo seletivo
A seleção dos candidatos seguirá os mesmos critérios do SIGEduc já aplicados na rede estadual. As inscrições para transferência de alunos da rede estadual serão realizadas entre os dias 29 de abril a 3 de maio, enquanto o período de matrícula para novos estudantes ocorrerá de 6 a 10 de maio.
O resultado final da seleção será publicado no dia 13 de maio e os estudantes poderão efetivar a matrícula até o dia 16 de maio na própria sede do IERN Natal. As aulas começam oficialmente no dia 17 de maio.
A unidade do IERN Natal oferecerá dois cursos técnicos integrados ao ensino médio:
- Curso Técnico em Química: com turmas de tempo parcial (3.000 horas) e integral (4.000 horas).
- Curso Técnico em Redes de Computadores: com turmas de tempo parcial (3.000 horas) e integral (4.000 horas).
A oferta da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio é parte do compromisso do IERN com a educação de alta qualidade e com a preparação dos jovens para o mundo do trabalho e para estudos futuros.
Com as novas vagas, o IERN espera atender à demanda existente por educação de qualidade e contribuir para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
Foto: Catarina Lima
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.