De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, homem que atropelou e matou potiguar em Pouso Alegre cometeu a mesma infração em 2022 e chegou a ser preso
O homem apontado como responsável pela condução da motocicleta que atropelou e matou um potiguar na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, já tinha sido detido anteriormente por uma situação semelhante em 2022. O incidente foi bastante semelhante ao registrado no último dia 25, quando João Maria Lopes da Silva, de 60 anos, foi atingido por uma moto que estava sendo empinada em uma avenida de grande movimento na cidade do sul mineiro.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), câmeras de segurança registraram o momento exato do incidente. Nas imagens, é possível ver o pedestre atravessando a rua enquanto o sinal estava fechado para veículos. Nesse momento, o motociclista, empinando a moto, atinge violentamente o pedestre e em seguida foge do local sem prestar socorro.
João Maria Lopes da Silva, natural de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer ainda na ambulância.
Apesar dos esforços das autoridades, o motociclista responsável pelo acidente ainda não foi localizado. A PM, contudo, conseguiu identificá-lo e continua em busca do suspeito. O homem procurado tem 20 anos e responde a processo judicial por ter atropelado uma pessoa em 2022, também empinando uma moto. Na ocasião, chegou a ficar preso, mas conseguiu uma decisão judicial que o liberou da cadeia.
Além disso, um segundo motociclista, que teria auxiliado o fugitivo após o acidente, foi detido pelas autoridades. Ele foi encontrado em uma residência na região do bairro Pão de Açúcar e teve seu celular apreendido.
Após o ocorrido, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. A motocicleta envolvida no acidente foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Departamento de Trânsito (Dertan).
Até o fechamento desta reportagem, o motociclista que provocou o acidente permanecia foragido, enquanto as autoridades continuavam com os esforços para localizá-lo e realizar as devidas providências legais. “Tivemos informações que ele tinha saído da cidade. Agora a gente precisa de apoio da população com informações para que a gente possa localizar ele”, disse Antônio Armando Azevedo, tenente da Polícia Militar, em entrevista ao portal G1.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.